Chatices e justificativas a parte, resolvi abordar no post de hoje um tipo de preconceito que provavelmente muito de vocês já presenciaram.
Quem nunca viu um fã de crepúsculo, por exemplo, ser zoado pelo simples fato de gostar de vampiros que "brilham"? Ou uma pessoa deixando de ler um livro pelo design da capa? Ou então uma pessoa terminar de ler um livro, gostar, e não assumir só porque ele "é modinha"?
É, estou falando do preconceito literário.

Apesar de muitos negarem, eu acredito que o livro que você lê define quem você é. Mesmo definindo pouca coisa. Ou quase nada, como uns preferem acreditar. E é exatamente daí que surgem alguns de meus poucos preconceitos literários.
E não adianta você negar, eu sei que você também tem seus preconceitos que guarda pra si. Todos têm. O que diferencia um de outro é exatamente o respeito.
Eu posso ter um "pré-conceito" de alguém sem antes conhecê-la, mas não é por causa disso que irei xingá-la e falar mal dela para todos ouvirem.
Eu acho até normal duas pessoas ficarem se zoando por causa de gosto, desde que as duas partes não se ofendam com essa brincadeira. Mas a partir do momento que uma das partes se ofende, já não é mais uma simples brincadeirinha, é hora de parar.
Bom, é isso minha gente.
Até o próximo post.
Bye,
Iasmin.
Ah, isso tá mais do que chato já, não é? As pessoas que fazem intriga por causa de GOSTO não tem noção do quanto estão sendo ridículas.
ResponderExcluirNão tenho nenhum tipo de preconceito literário, só acho importante que a pessoa leia, e se ela ler o que gosta, SEMPRE vai gostar mais. <3
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirAi, eu também já cansei desse tipo de briguinha, e acho que elas partem mesmo das pessoas com uma mentalidade mais fraca mesmo. As pessoas tem que entender que, mesmo que você não goste da coisa que o outro gosta, deve-se manter um respeito.
Minha liberdade começa no momento em que termina a sua, ou seja, devemos cada um nos respeitar.
Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
Vai perder?
Beijos
Endless Poem
Verdade... Seu post ta bom, resumo meu comentario a isso, pois, você não comenta nos meus posts, né.
ResponderExcluirBj, jojoy chatiada.
Eu já passei por uma barra no Skoob com outro usuário que lotou meu mural de xingamentos relacionados aos livros que leio, e assim, por nada! Eu não posso com isso! Preconceito literário é ridículo.
ResponderExcluirBeijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos
Que post incrível! Tá aí uma coisa que eu nunca tinha parado pra observar... Acho que podia existir bem menos.Porque como tu disse, é normal ter pré-conceitos em relação a um livro ou até preconceito mesmo de não gostar sem saber por quÊ, mas xingar as pessoas que lêem tal livro só porque tu não gosta, isso é absurdo demais!
ResponderExcluiras1001paginas.blogspot.com